ESPAÇO NUTRI

Oi, Nutri! Esse espaço foi feito para ficarmos cada vez mais próximos.

Nessa página, você poderá conferir novidades, entender mais sobre os nossos produtos e nossas marcas e aproveitar os melhores benefícios para você e seus pacientes.

Leva menos de 1 minuto

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

  • Cupons de desconto

    Nutri, tem desconto ? Tem! Por aqui, as nutris têm cupom de desconto e seus pacientes, também.

  • Lançamentos em primeira mão

    É isso mesmo, vocês terão spoilers das nossas novidades o ano todo (antes de todo mundo).

  • Conteúdo exclusivo

    Materiais desenvolvidos de nutris para nutris. Nesses conteúdos, a ideia é levar a parte mais técnica dos nossos produtos para vocês.

DÚVIDAS FREQUENTES

  • Vocês fazem visitações e envio de amostras?

    Sim! Nossas visitações e envios de amostras são administradas por uma consultoria parceira. Essa consultoria faz a seleção das nutricionistas de acordo com o perfil e a região, realiza as visitações e faz todo o contato pós visitas. Caso tenha interesse em receber uma visita, envie um e-mail para yo@yorgus.com.br com o assunto “Visitação Nutricionistas”.

  • Nutricionista tem cupom de desconto no e-commerce?

    Tem sim! Aqui na página você terá a opção de se cadastrar para garantir um cupom de 20% de desconto pra você e seus pacientes, lembrando que esse desconto só será válido para 1 uso por CPF. Caso você tenha interesse em um cupom personalizado, você pode solicitar enviando um e-mail para yo@yorgus.com.br com o assunto “Cupom Nutricionista”

  • Os produtos têm açúcar?

    Nossas linhas Yorgus Natural, Yorgus Polpa de Frutas e Yorgus Aveya não levam nenhum tipo de açúcar ou adoçante. Já as linhas em forma de garrafinha Yorgus Ultra e Yorgus Completo são adoçadas com stevia. Por fim, nossas linhas Yorgus Blended, Yorgus DUO e Yorgus Kyds são adoçadas com açúcar demerara orgânico, em pouca quantidade. Em Kefir Reggula, somente o Kefir Reggula Parcialmente Desnatado Adoçado e o Morango são adoçados com açúcar demerara orgânico.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

TIRE SUA DÚVIDA

CADASTRO

O PROCESSO DE DESSORAGEM GREGO DA YORGUS

Para produzir o verdadeiro iogurte grego, combinamos um blend único de fermentos lácteos com o leite fresquinho das nossas vacas alimentadas a pasto. Cada Yorgus contém mais de um bilhão de bactérias vivas e ativas, que ajudam a renovar e equilibrar a nossa flora intestinal.

Então como funciona o processo?

- 1 litro de leite contém 87% de água ou soro, o restante é composto por um extrato seco, riquíssimo em minerais, vitaminas, proteína e gordura.
- Dessoramos 4 kg de leite para produzir 1kg de Yogurte.

Com isso, concentramos os nutrientes e conseguimos um Yorgus que possui 3x mais proteínas do que um iogurte comum, com mais consistência e cremosidade.

Acesse a página de produtos e conheça nossas linhas.

YORGUS AVEYA: FEITO PARA VEGANOS, FLEXITARIANOS E PARA INTOLERANTES À FALTA DE SABOR.

O Yorgus Aveya, ou o leyte de aveya Yorgus, é o nosso primeiro produto plant-based. Combina aveia fresca de alta qua lidade, com tecnologia de ponta e entrega um produto extremamente saboroso. Nosso principal objetivo com esse lançamento é trazer uma nova alternativa saudável para os nossos consumidores.
O Yorgus Aveya é uma bebida feita com aveia fresca de alta qualidade e com adição de cálcio. Uma opção deliciosa, sem glúten ou lactose e feita 100% à base de plantas. Ele se encaixa em vários momentos ao longo do dia: tem papel principal na vitamina da manhã, no bolinho da tarde, ou naquele copão no meio da madrugada. Nada de soja, ingredientes artificiais, açúcares ou adoçantes. O lançamento está disponível em duas versões feitas para quem pensa fora da caixa:

Original (versão integral da bebida)

Super cremosa, com textura aveludada, perfeita para ser consumida sozinha, ou para harmonizar com um café. É um ingrediente essencial para os baristas.

Leve (versão semidesnatada)

Elaborada para ser consumida a qualquer hora do dia, ao natural, direto no gargalo, combinada com frutas e cereais ou como ingrediente de uma receita ou bolo. Tem teor de gordura reduzido, sem perder o sabor.

Aqui no site você encontra o pack com 6 unidades, podendo optar por somente uma das versões, ou a caixa mista, com 3 unidade de cada. Aproveite!

NOSSAS OPÇÕES ZERO LACTOSE

Pensando nos intolerantes à lactose e em pessoas que seguem dietas com restrição de lactose, desenvolvemos várias linhas de produtos zero lactose, em nossas três marcas, em que é adicionada a enzima lactase, sem alterar em nada o sabor dos produtos. Essas enzimas “quebram” a lactose em moléculas menores e de mais fácil digestão. Nossas opções Zero Lactose disponíveis no e-commerce:

- Toda a linha Yorgus Completo e Yorgus Ultra
- O Yorgus Natural Zero Lactose nos tamanhos 130g e 500g
- O Yorgus Morango e Framboesa da linha Polpa de Frutas 130g
- O Yorgus Blended Morango 500g
- Toda a linha Yorgus Aveya
- Queijos Vitalatte: Minas Padrão Zero Lactose e Requeijão Zero Lactose.
- Toda a linha de Kefir Reggula

Experimente!

7 BENEFÍCIOS DAS PROTEÍNAS DO LEITE PARA A SAÚDE

O leite é um alimento rico em nutrientes e com importante valor nutricional devido ao alto teor de proteínas, cálcio, vitamina B12 , vitamina A, riboflavina, potássio e fósforo. As proteínas do leite são consideradas completas e de alta qualidade, porque fornecem todos os 9 aminoácidos essenciais para o organismo e oferecem inúmeros benefícios para a saúde. Neste artigo, você irá descobrir sete benefícios das proteínas do leite para a saúde, estética e bem-estar.

1. Ajudam a aumentar a força e massa muscular

As proteínas do leite são ricas em aminoácidos essenciais que agem na construção muscular e aumento da força física. O consumo dessas proteínas auxilia na melhoria da composição corporal, especialmente quando associado a exercícios físicos. Estudos sugerem que a ingestão adequada dos aminoácidos essenciais presentes no leite podem ajudar a reduzir a perda de massa muscular, aumentar o volume e força muscular, além de evitar o acúmulo de gordura corporal.

2. Ajudam a controlar o apetite

O consumo das proteínas do leite pode auxiliar a controlar a ingestão alimentar por estimular a sensação de saciedade em curto e longo prazo. Essas proteínas podem desempenhar funções significativas no controle do peso corporal, considerando que ajudam a controlar a fome e aumentam o gasto energético durante a digestão. A saciedade induzida pelo consumo das proteínas do leite pode auxiliar com o controle do apetite em refeições posteriores, evitando o alto consumo calórico.

3. Fortalecem a imunidade

Estudos mencionam que as proteínas do leite possuem propriedades imunomoduladoras, fortalecendo a defesa do sistema imunológico. Este benefício pode ser explicado devido à riqueza de aminoácidos essenciais e imunoglobulinas (IgG e IgA) presentes no leite, prevenindo o desenvolvimento de doenças infecciosas e crônico-degenerativas.

O consumo regular de proteínas do leite estimula a produção de glutationa, um antioxidante celular que aumenta a produção de imunoglobulinas, protegendo o corpo contra danos causados por radicais livres e microrganismos patogênicos. Além disso, evidências sugerem que proteínas específicas do soro do leite, como alfa-lactoalbumina, beta-lactoglobulina, lactoferrina, lisozima e as imunoglobulinas, possuem propriedades anticarcinogênicas.

4. Ajudam a controlar a glicemia

As proteínas do leite, especialmente o soro de leite e a caseína contribuem com a regulação dos níveis de glicemia (açúcar no sangue) após as refeições e as respostas à insulina (hormônio responsável por levar a glicose até as células). As proteínas do leite, ricas em aminoácidos de cadeia ramificada como a leucina, aumentam a produção de insulina e diminuem os níveis de glicose após as refeições, contribuindo com o equilíbrio da glicemia e prevenindo o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

5. Ajudam a proteger o coração

Existem evidências sobre as propriedades anti-hipertensivas das proteínas do soro do leite, auxiliando na redução da pressão arterial e melhorando a função vascular. O consumo de proteínas do leite pode ter um impacto benéfico na saúde do coração, bem como na prevenção de doenças cardiovasculares. Evidências apontam que a proteína de soro de leite demonstrou um efeito hipocolesterolêmico ao reduzir os níveis de colesterol no sangue e no fígado.

6. Tem ação antimicrobiana e antiviral

As proteínas do leite apresentam propriedades antimicrobianas, auxiliando no combate a microrganismos patogênicos. A Lactoferrina e as Imunoglobulinas do leite têm a capacidade de inibir o crescimento e a invasão bacteriana, oferecendo proteção contra infecções bacterianas. Além disso, o soro de leite apresenta atividade antiviral, prevenindo infecções virais.

7. Ajuda a manter a pele saudável

Com o passar dos anos, o corpo reduz a produção natural de colágeno, proteína responsável pela elasticidade da pele. Ao incluir alimentos ricos em peptídeos bioativos na dieta, como as proteínas do leite, o corpo consegue utilizar esses nutrientes para produzir colágeno e manter a firmeza e elasticidade da pele. Além das proteínas, o leite contém vitaminas e minerais, atuando como um alimento rico em nutrientes para manter a pele saudável ao longo do tempo.

Gostou de conhecer os sete benefícios das proteínas do leite para a saúde? Descubra como consumir essas proteínas de forma saborosa na sua rotina com as receitas deliciosas que compartilhamos no nosso perfil no Instagram. Acesse https://www.instagram.com/yorgusgrego/.

Artigo escrito por:
Andry Pedroso
Nutricionista e Palestrante de Alta Performance | CRN10 8062

Referências Bibliográficas

1. Bioactivity of Milk Components. (2021). doi: 10.1016/b978-0-12-818766-1.00286-5. Disponível em: <https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/B9780128187661002865?via%3Dihub>. Acesso em 02 abr 2024.

2. Carlotta, Giromini., Agnes, Fekete., Luciano, Pinotti., Antonella, Baldi. Milk proteins: Their role in cardiovascular health. (2019). doi: 10.1016/B978-0-12-815603-2.00006-1. Disponível em: <https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/B9780128156032000061?via%3Dihub>. Acesso em 02 abr 2024.

3. Seyed, Hossein, Davoodi., Roghiyeh, Shahbazi., Saeideh, Esmaeili., Sara, Sohrabvandi., AmirMohamamd, Mortazavian., Sahar, Jazayeri., Aghdas, Taslimi. Health-Related Aspects of Milk Proteins.. Iranian Journal of Pharmaceutical Research, (2015). doi: 10.22037/IJPR.2016.1897. Disponível em: <https://brieflands.com/articles/ijpr-125148>. Acesso em 02 abr 2024.

4. Kinga, Kazimierska., Urszula, Kalinowska-Lis. Milk Proteins-Their Biological Activities and Use in Cosmetics and Dermatology.. Molecules, (2021). doi: 10.3390/MOLECULES26113253. Disponível em: <https://www.mdpi.com/1420-3049/26/11/3253>. Acesso em 02 abr 2024.

5. Beatriz, Miralles., Blanca, Hernández-Ledesma., Samuel, Fernández-Tomé., Lourdes, Amigo., Isidra, Recio. Health-related functional value of dairy proteins and peptides. (2017). doi: 10.1016/B978-0-08-100722-8.00021-8. Disponível em: <https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/B9780081007228000218?via%3Dihub>. Acesso em 02 abr 2024.

6. Wirunsawanya, Kamonkiat et al. “Whey Protein Supplementation Improves Body Composition and Cardiovascular Risk Factors in Overweight and Obese Patients: A Systematic Review and Meta-Analysis.” Journal of the American College of Nutrition vol. 37,1 (2018): 60-70. doi:10.1080/07315724.2017.1344591. Disponível em: <https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/29087242/>. Acesso em 02 abr 2024.

7. Arentson-Lantz, Emily; Kilroe, Sean. Practical applications of whey protein in supporting skeletal muscle maintenance, recovery, and reconditioning.. Journal of Animal Science, (2020).;99(4):67-68. doi: 10.1093/JAS/SKAB060. Disponível em: <https://academic.oup.com/jas/article-abstract/99/4/skab060/6149525?redirectedFrom=fulltext>. Acesso em 02 abr 2024.

Cadastre para ganhar o

Cupom Exclusivo

Você ganhou 20% OFF!

NUTRI2020% de descontos nas compras acima de R$ 65,00