Termos de Serviços

TROCA E DEVOLUÇÃO

A Nuvio busca sempre a excelência em tudo que faz, e não seria diferente com nossas entregas. Por isso, investimos para que não haja nenhum erro ou problema no atendimento da sua compra.

Informamos abaixo o processo a ser seguido, caso haja necessidade de troca e/ou devolução. Esta política se aplica a todas as compras feitas pelo consumidor final da Nuvio (denominado abaixo “Cliente”) através do site www.yorgus.com.br.

Esta política de trocas e devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos comercializados pela Nuvio, pois tais empresas não se qualificam como consumidor final para fins do Art.2 do CDC.

1) DESISTÊNCIA DE COMPRA

Após o recebimento do pedido, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para desistir da mesma. A solicitação deve ser feita através do nosso Sistema de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo e-mail: yo@yorgus.com.br. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, não pode estar violada, sem qualquer tipo de dano e com a respectiva nota fiscal.

O Cliente será reembolsado de todos os valores pagos pelo(s) produto(s) retornado(s), incluindo o valor do produto e o frete correspondente, nos termos do Art. 49 do CDC. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado desde que o produto seja retornado sem avarias e com a sua embalagem original. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Nuvio notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição, incluindo o preço e os custos com o frete. Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Yorgus enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

2) TROCA E DEVOLUÇÃO

Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida ao entregador e o contato deverá ser realizado com o nosso SAC através do e-mail yo@yorgus.com.br, estando ou não o entregador no local de entrega. Os produtos devem ser mantidos nas embalagens originais, e com todos seus componentes e refrigerados. O Cliente optando devolver os produtos pelo entregador, as condições do produto devem ser anotadas no Comprovante de Recebimento.

Se o Cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 24 horas para resolução, após o registro da ocorrência.

No caso de devolução parcial de produtos como, por exemplo, problemas com a qualidade, o estorno parcial será realizado assim que nosso SAC for notificado.

3) TROCA POR ERRO OPERACIONAL

3.1 Quantidade e/ou tipo de produto errado

Entrar em contato com o o nosso SAC através do e-mail yo@yorgus.com.br. Será agendada uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações.

3.2 Falta de produtos no pedido

No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados no cupom fiscal, o Cliente deverá comunicar tal fato ao nosso SAC através do e-mail yo@yorgus.com.br, no prazo de 7 (sete) dias. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 24 horas.

3.3 Devolução da compra devido atraso na entrega

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, o Cliente poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de crédito do Cliente, o valor integral do pedido será estornado. Se o Cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita para retirada dos produtos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas e também refrigeradas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao centro de distribuição.

4) CANCELAMENTO DO PEDIDO

  1. Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado.
  2. Se o pedido já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
  3. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o Cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
  4. A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo nosso SAC através do e-mail yo@yorgus.com.br. Se o cliente recebeu o pedido, pagou sua compra e respeitou o prazo de desistência de 7 dias o valor pago será restituído ou, se o cliente preferir, ficará como crédito para sua próxima compra.

5) CANCELAMENTO POR PARTE DA YORGUS

Por razões especiais, a Nuvio pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:

  • Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O Cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.
  • Dados preenchidos no pedido incompletos: pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.
  • Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o centro de distribuição, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, se o contato não for possível, no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos.

6) RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS ATRAVÉS DE CARTÃO

O estorno no cartão de crédito é realizado em até 02 (duas) faturas subsequentes após a notificação realizada pela Yorgus. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

7) RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS ATRAVÉS DE BOLETO

Ao comprar em um site que utiliza o pagbank como adquirente, seu cadastro já fica pré criado no sistema. Para reaver o valor de um boleto de uma compra cancelada/estornada, é necessário seguir os 4 passos abaixo:

1. Acessar o site do Pagbank (https://acesso.pagseguro.uol.com.br/).

2. No campo usuário (CPF, CNPJ ou E-mail), coloque o e-mail que utilizou no ato da compra.

3. A seguir, clique na opção "esqueci a senha" e faça o passo a passo para criar uma senha.

4. Ao Logar no sistema, localize no canto esquerdo a opção "transferências" e é só seguir as informações mostradas. Por questões de segurança e da legislação brasileira, o sistema deve pedir um comprovante do documento do cliente.

Importante: A transferência precisa ser para uma conta de mesma titularidade (CPF).